Feira do Bolinho Caipira começa nesta sexta em Jacareí

Postado em 11/08/2016 às 09:04

11/08/2016 - 13/08/2016

A 5ª Feira Regional do Bolinho Caipira, que começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14), no Parque da Cidade, traz mais de 10 variedades do quitute mais famoso de Jacareí. A fama já rendeu ao bolinho o reconhecimento, em 2010, como patrimônio imaterial da cidade. A programação inclui ainda atrações como danças folclóricas, violeiros, entre outras. Na sexta-feira (12), o evento irá das 16h às 22h, e no sábado (13) e domingo (14), das 10h às 22h.

Além da receita tradicional de Jacareí feita à base de farinha de milho branca e recheio de carne de porco picadinha ou moída, outros sabores como tilápia, linguiça e paçoca de carne prometem atiçar o paladar de muita gente durante os três dias da feira.

As variedades do bolinho podem ser conferidas nas barracas de outros municípios que também participam do evento como São José dos Campos, Caçapava, Redenção da Serra, Guararema, Santa Branca e Guaratinguetá.

O bolinho será vendido a R$1,00 a unidade. Além de promover a gastronomia regional, a feira tem o caráter beneficente com a participação de entidades assistenciais de Jacareí e das cidades visitantes, que serão responsáveis pelas barracas de vendas do quitute e também de doces caseiros de abóbora, batata e leite.

As entidades que estarão na feira são estas: Mantenedora Vicente Decária, Hospital São Francisco de Assis, Associação Humanitária Amor e Caridade, Casa do Curativo, Casa da Paz, Cantinho da Providência, CEPAC, Guri na Roça, Aspad, APA São Francisco de Assis, Associação dos Diabéticos, Lar Frederico Ozanam, APAJAC, Projeto Bicho Feliz, Jam e Lar Fraterno da Acácia.

Fonte: Diário de Jacareí

Faça um Comentário