Cultural
Publicado em 24/08/2016 às 08:40

Corpo de baile de Caraguatatuba se apresenta no EducaMais Jacareí

24/08/2016 - 26/08/2016

O espetáculo de dança ‘Colcha de Retalhos’ é o destaque da programação do EducaMais Jacareí no próximo dia 28 (domingo), a partir das 20h, com entrada gratuita.

O Corpo de Baile de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, está completando 15 anos de existência. Criado em 2001, o grupo contabiliza inúmeros prêmios em festivais do gênero, tais como CBDD, do Rio de Janeiro; ENDA, São Paulo e Joinville, Santa Catarina.

O Corpo de Baile de Caraguatatuba também foi contemplado com ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, em 2011; Qualificação em Dança, em 2015 e Qualificação em Dança, modalidade circulação, em 2016.

Recentemente, o espetáculo participou da Virada Cultural Paulista, do Litoral Encena – Festival de teatro de rua, bonecos, circo e dança e do espetáculo Dança e Movimento.

SINOPSE – A heterogeneidade dos intérpretes, encontrada na companhia, sugeriu o tema do trabalho. Cada qual ao seu modo buscou encontrar-se no outro, em si mesmo e em seu lugar na sociedade.

‘Colcha de Retalhos’ é uma provocação à busca da identidade pessoal, transpondo o ponto de vista físico e cognitivo num processo de transformação em que têm a convicção de que é a mesma pessoa todos os momentos, quando na verdade mudam a cada dia, expressando uma parte daquilo que são. São parte do todo, mas únicos em sua individualidade.

Fonte: Diário de Jacareí

Faça um Comentário