Igualdade Cultural
Publicado em 14/10/2016 às 10:22

Exposição propõe diálogo sobre igualdade de gêneros

14/10/2016 - 31/10/2016

“O Papel da Mulher na Sociedade e a Igualdade de Gênero” é o tema que chega ao Museu de Antropologia do Vale do Paraíba no próximo dia 17 e pode ser vista até 31 de outubro. A exposição foi concebida pelo jovem artista plástico Raoni Iarin.

O artista de 18 anos realiza sua primeira exposição, que vem sendo projetada há um ano. São 10 peças, entre telas de pintura em acrílico e desenhos gráficos. Segundo Raoni, a ideia é estimular por meio da arte a visão crítica das pessoas em relação ao tema. Para ele, apesar de avanço na legislação, ainda existe desigualdade. “Falta muita abordagem da sociedade em relação ao tema. A intenção é provocar a reflexão, o questionamento do público. Por que a desvalorização da mulher em relação ao homem? Seja na questão salarial, seja na política, na vida familiar… o objetivo da exposição é fazer essa provocação por meio da arte”, comenta.

A museóloga Patrícia Cruz destaca que a exposição vem ao encontro da proposta do Museu de Antropologia que é abordar as questões que envolvem a sociedade. “Essa exposição dialoga com o tema da desigualdade de gêneros. E o papel do Museu de Antropologia é propor o diálogo e estimular a reflexão das questões que envolvem as sociedade humanas em suas diversidades históricas, geográficas e culturais”.

Serviço – O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba fica aberto de, atualmente por conta da jornada reduzida, de terça a sexta, das 8h às 14h, na rua XV de Novembro, 143, Centro. Informações: (12) 3953-3574.
(Rosana Antunes/PMJ)

Faça um Comentário