grito-rock Cultural
Publicado em 16/03/2016 às 08:27

Jacareí recebe etapa do Grito Rock no sábado

16/03/2016 - 19/03/2016

Jacareí sedia, no próximo sábado (19), uma das etapas do Grito Rock, das 15h às 22h no Pátio dos Trilhos (região central), com entrada gratuita. O evento chega à sua 14ª edição, sendo que esta é a quarta vez que tem uma das etapas realizadas na cidade.

No dia, subirão ao palco no Pátio dos Trilhos as bandas de rock autoral Maquiladora (Mogi das Cruzes), Apto Vulgar e Banda Amplifires (ambas de Jacareí).

Um dos organizadores, o músico Felipe Fênix, explica que o evento trará em sua programação “uma soma cultural expressiva”. Além das bandas de rock autoral que é o foco do festival, esta edição abriga a campanha Grito Hip Hop, com a participação dos MCs Axel Alberigi e Ralph – MC Menestrel, além dos grafiteiros do Sombrero Coletivo que pintarão um painel ao vivo para o Grito Rock.

“Este diálogo entre o rock e o hip hop é fundamental para o desenvolvimento e reconhecimento da cultura urbana na cidade”, ressalta. O festival também contará com a tradicional banquinha com os materiais das atrações, para vendas e sorteios ao público, além de abrigar ilustrações da artista Thaís Nozaki.

Fênix acrescenta ainda outra mais duas novidades: o esporte slackline, que o público poderá praticar com o auxílio de um instrutor, e o P.O.N.T.E.I.O. Estúdio Volante e os Espaços Imaginários, projeto de intervenção artística realizado pelo grupo Invento Coletivo em parceria com a CEPAC, por meio do PROAC Editais.

Considerado o maior festival colaborativo do mundo, a etapa do Grito Rock em Jacareí é organizado pelo Jacaré Noise Coletivo e pelo Estúdio “E!”, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Faça um Comentário