Cultural
Publicado em 13/07/2016 às 09:31

Programação do Inverno Cultural destaca música e dança no fim de semana em Jacareí

13/07/2016 - 15/07/2016

 

Quinteto Spalla, Coro de Arujá, espetáculo de dança do Monique Paes Studio, Jazz e Divas e Mercadão Vivo ditam o ritmo neste fim de semana do Inverno Cultural, promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy.

As atrações começam nesta sexta-feira (1º) com o ‘Quinteto Spalla’ de metais, às 20h, na Sala de Espetáculos do EducaMais Centro (Rua Alfredo Schürig, 20). Entrada gratuita. O grupo é formado pelos músicos Raphael Felipe (trompete), Ricardo Ferraz (trombone), Jesus Salatiel (tuba), Márcio Irineu (trompete) e Eli Angelo (trompa).

Coro de Câmara do Vale – No sábado (2), às 19h, o Inverno Cultural apresenta o encontro entre o Coro Infanto Juvenil da Escola Municipal Livre de Música de Arujá “Edmundo Ramos Barbosa” e o Coro de Câmara do Vale do Paraíba, formado pelas sopranos Elisangela Akazawa e Patrícia Bessa, a contralto Nathalia Soares, o tenor Murilo Sousa, o barítono Rodrigo Lopes e o baixo Jackson Isaltino. A apresentação também acontece na Sala de Espetáculos do EducaMais Centro e tem entrada gratuita.

O Coro de Arujá é formado por 36 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos de idade. São alunos que estudam instrumentos como violão, guitarra, teclado, piano, flauta-doce e percussão. Na apresentação em Jacareí estará sob a regência do professor e barítono Rodrigo Lopes e acompanhados pela pianista Silvana Petersen. O repertório inclui “Quadrilha” (Poesia: Carlos Drummond Andrade / Música: Vieira Brandão), “Minha namorada” (Tom Jobim / Vinicius de Moraes), “Ave Verum Corpus” (Wolfgang Amadeus Mozart), entre outras.

Já o Coro de Câmara do Vale do Paraíba apresenta um repertório com composições do Renascimento, Barroco e da Música Colonial Brasileira – incluindo a música feita no Vale do Paraíba neste mesmo período.

No repertório estão “Missa Brevis – Kyrie” (Giovanni Perluigi da Palestrina), “Christe, adoramus te” (Cláudio Monteverdi), “Stabat Mater” (Giovanni Battista Pergolesi), entre outros.

Dança e Jazz no domingo – Na manhã de domingo (3), a dica é para os apreciadores da dança. Às 10h, acontece a Mostra de Talentos “Paixão pela Dança”, do Monique Paes Studio de Dança, no EducaMais Jacareí – Av. Davi Monteiro Lino, 3595. Os ingressos custam entre R$30,00 (inteira) e R$20,00 (meia).

E à tarde, a partir das 16h, no Parque da Cidade, a cantora Cinthia Jardim é a convidada do Jazz e Divas. O show ao ar livre faz parte do projeto de iniciativa do grupo Travessia Cultural e beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy, com incentivo da empresa Jacareí Transporte Urbano.

Durante as apresentações, as “divas” são acompanhadas por seis músicos. Além de Clevinho (sax e flauta), integram a banda Anderson Delavéquia (trompete), Rodrigo Lopes (teclados), Wilton Rogers (baixo), Ricardo Pescara (guitarra) e Binho Pinto (bateria).

Fonte: Diário de Jacareí

Faça um Comentário