a-escada Lazer
Publicado em 24/05/2016 às 14:14

“A Escada” é atração de sábado no EducaMais Jacareí

24/05/2016 - 26/05/2016

A peça “A Escada”, de Jorge Andrade, será encenada no palco da Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí, neste sábado (28), às 20h. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo no local (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595). Classificação etária 10 anos.

A Escada trata do eterno conflito do velho com o novo, o quão irreconciliáveis são esses dois mundos onde a tradição é um obstáculo quase intransponível para uma vida plena. O falido e decadente casal Antenor e Amélia, que vive de favor, em sistema de rodízio, nas casas dos quatro filhos. Mas, diante da iminente senilidade dos velhos, chega o momento em que terão que enfrentar um difícil dilema: internar ou não os pais num asilo.

A primeira montagem da peça foi em 1961 pelo TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), sob a direção de Flávio Rangel. No elenco estavam, entre outros, Carmem Silva, Cleyde Yáconis, Nathália Timberg, Juca de Oliveira, Stênio Garcia. No Rio, a peça foi montada pelo Teatro Ipanema, com direção de Ivan de Albuquerque e no elenco estavam Rubens Correa e Vanda Lacerda. Em 1975, o diretor Antunes Filho fez uma primorosa adaptação da peça para a TV Cultura.

Faça um Comentário