230615 Nossa Cidade
Publicado em 23/06/2015 às 14:46

Alunos da Orquestra Sinfônica de Jacareí participarão de Festival Mundial na Alemanha

23/06/2015 - 23/06/2015

Quatro alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí vão se apresentar na Alemanha, no próximo final de semana, durante o Festival Mundial de Bandas. Para a única garota do grupo, Carla Roberta Oliveira Nascimento, “este evento tem um significado muito grande. Quando coloco a cabeça no travesseiro fico me perguntando se é verdade mesmo”.

Além dela, vão para o festival os alunos Douglas Drummond, Elionai Lenin Leite e Lucas Sandro Neves. Para o maestro Mauro Bueno Júnior, a participação destes alunos trará um enriquecimento cultural “muito grande” para todo o grupo. “O berço da música erudita é a Alemanha”, completou o Maestro.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí possui atualmente 200 alunos, com idades entre 11 e 25 anos, e os ensaios ocorrem as segundas e sábados. A próxima apresentação será no dia 15 de julho, às 20h, no EducaMais Jacareí, na programação do Inverno Cultural. A última foi na cidade de Nova Odessa, em São Paulo, na eliminatória do Campeonato Estadual de Bandas Sinfônicas. A Orquestra conquistou a segunda colocação. A final será em outubro.

Faça um Comentário