Untitled-7 Notícias
Publicado em 17/11/2011 às 08:31

Dia 20/11 é realizada a 25ª Corrida de Pedestre

Cerca de 1.000 participantes, um recorde de inscritos, se preparam para uma das mais disputadas e tradicionais corridas da região do Vale do Paraíba, a 25ª Corrida Pedestre de Jacareí. Será neste domingo (20), com largada às 9h na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, no Parque da Cidade.

Os inscritos poderão retirar, no local, o chip (para aferição de tempo e categoria do atleta) e a camiseta numerada para a competição no sábado (19), das 15h às 19h, e no dia da corrida, domingo (20), das 7h às 8h, mediante documento de identidade.

Pela tradição e organização, a Corrida Pedestre de Jacareí é utilizada por alguns atletas como treino para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que é realizada em todo dia 31 de dezembro, em São Paulo, com percurso de 15 km.

As inscrições para a corrida de Jacareí, somente pela internet, se esgotaram em menos de 20 minutos. “Estamos oferecendo uma estrutura similar às grandes provas realizadas no país”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

De acordo com Hernani, a corrida de rua é a modalidade que mais cresce no Brasil, e aqui em Jacareí “o Parque da Cidade trouxe uma condição segura e com qualidade para as pessoas que querem correr ou caminhar”.

O percurso da prova realizada pela prefeitura será de 10 km (competitiva) e 5 km (participativa) nas principais ruas e avenidas da região central de Jacareí. A prova de 5.000m é aberta para a caminhada. Todos os atletas menores de 18 anos deverão ter autorização dos pais ou responsáveis e poderão participar apenas da prova de 5 km.

Premiação – Haverá premiação em troféus aos três primeiros classificados de cada faixa etária na prova de 10 km, aos cinco primeiros classificados no geral masculino e no feminino e às cinco primeiras equipes. O tempo limite para o término da prova será de 1h30.

As categorias são:

Masculino: infanto/juvenil (16 a 19 anos), adulto (20-39); veterano A (40-44), veterano B (45-49), veterano C (50-54), veterano D (55-59), veterano E (60 e acima).

Feminino: infanto/juvenil (16 a 19 anos), adulto (20-39), veterana A (40-44), veterana B (45-49), veterana C (50-54), veterana D (55 e acima).

Haverá postos de hidratação com água ao longo do percurso e na chegada. A prefeitura também disponibilizará atendimento médico no local, com ambulância. Todo o trajeto será acompanhado por agentes de trânsito, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros, pela Guarda Civil e pelo Tiro de Guerra. O circuito será orientado por profissionais de educação física da Secretaria de Esportes e Recreação. A corrida ocorrerá independentemente das condições climáticas.

Prefeitura Municipal

Faça um Comentário