Shopping_400 Sem categoria
Publicado em 28/05/2014 às 15:55

Shopping e complexo multiuso trazem investimento de R$ 300 milhões a Jacareí

28/05/2014 - 28/05/2014

O grupo Ícone anunciou na sexta-feira (23), na Prefeitura de Jacareí, um projeto que prevê investimento de R$ 300 milhões para a implantação de um shopping, hotel com 180 quartos, edifício comercial de 7.500 metros quadrados e um condomínio residencial de 40 mil metros quadrados. No mesmo dia, os empreendedores protocolaram na Prefeitura os projetos.

De acordo com o diretor executivo da Ícone, Graciano Garcia, a escolha por Jacareí foi feita depois de um amplo estudo de mercado. “Enxergamos em Jacareí uma oportunidade, pois a cidade já tem uma atividade comercial forte. E depois de muita procura achamos a localização ideal para o nosso empreendimento.” A área a que Graciano se refere fica no bairro Villa Branca, próxima à entrada pela avenida Getúlio Vargas.

Segundo o diretor, o anúncio está sendo feito depois de processo iniciado há mais de dois anos – ele elogiou a “pró-atividade” da Prefeitura de Jacareí em atrair novos investimentos para a cidade: “isso possibilita que nós, investidores, possamos planejar as nossas ações”.

Com esse grande investimento que a cidade irá receber a estimativa é gerar entre 600 e 800 empregos somente na construção do Plaza Shopping Jacareí que, quando estiver funcionando, abrirá 2.000 vagas diretas. A previsão é que as obras do shopping se iniciem em 2015, com expectativa de inauguração no final de 2016 ou início de 2017. O shopping terá seis salas de cinema, lazer e praça de alimentação, com um total de cerca de 150 lojas.

Para o prefeito Hamilton, a escolha do empreendimento por Jacareí é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade com diversas ações, que incluem o Plano Diretor, a lei de incentivos e obras de infraestrutura e saneamento. “Temos muito o que comemorar, porque um empreendimento deste porte em Jacareí mostra como a cidade está crescendo com qualidade de vida. É mais emprego para os nossos jovens e mais oportunidades para os empresários.”

Faça um Comentário